Flamenco

O flamenco é originário do sul da Espanha, de uma região chamada Andaluzia, que faz divisa com Portugal e é banhada pelo Mar Mediterrâneo. Esta região espanhola é conhecida por ser um caldeirão cultural, visto que abrigou diferentes povos ao longo de sua história. Visigodos, gregos, fenícios, romanos, árabes, judeus, muçulmanos, ciganos, todos tiveram seu papel na formação histórica e cultural desta comunidade autônoma espanhola, cuja capital é Sevilla.



Assim como outras manifestações culturais andaluzas, como a arquitetura, a culinária e as danças folclóricas regionais, o flamenco é fruto desta mistura de diferentes culturas. Considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco, desde 2010, o flamenco reúne dança, canto e música para falar sobre sentimentos e sensações comuns ao ser humano independente de raça, credo ou localização geográfica. A música e a dança flamenca falam de alegria, amor, raiva, tristeza, paixão, saudade, solidão, desespero, medo, beleza, dor, paisagens bonitas, enfim, sobre tudo o que acontece cotidianamente na vida de qualquer ser humano.

Bailaora Graziela Silveira

Bailaora Graziela Silveira


Os temas das letras e músicas flamencas, que são fundamentais para a interpretação que os bailarinos imprimem às suas danças, encontram eco em pessoas das mais diferentes culturas e lugares. Talvez por isso o flamenco esteja presente em muitos países ao redor do mundo, como Japão, Chile, Brasil, França, Estados Unidos, Rússia, Argentina, México, entre muitos outros.



Estúdio de Danças Juliana Lorenzoni - Espetáculo Gran Bazar- out/16



AULAS REGULARES
Informe-se sobre os horários e dias em que acontecem nossas aulas regulares e marque sua aula experimental gratuita!!


AULAS PARTICULARES
Você também pode aproveitar a possibilidade de realizar aulas exclusivas, focando em temas e técnicas especificas. Agende sua aula particular!

 PROFESSORA
Aulas ministradas pela Professora Graziela Silveira 


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário