Dança Cigana


      A dança cigana incorpora influências de outras danças celebrando a união entre povos e culturas. A prática traz benefícios físicos para todas as idades, algumas músicas são rápidas, beneficiando a atividade cardiorrespiratória e outras são mais lentas favorecendo a coordenação motora. Com o remelexo dos quadris, movimentos amplos e sensuais dos braços e das mãos são trabalhados sentimentos e emoções. 
Bailarina Juliana Lorenzoni

                    A dança cigana atua na transformação das emoções da mulher. Cada mulher que dança sente em seu ser, um aumento da feminilidade, leveza, suavidade e beleza, ao mesmo tempo em que trabalha a confiança e a segurança. A dança trabalha o desbloqueio de sentimentos reprimidos, ajudando a mulher a liberar verbalmente seus temores, e, no plano mental, o raciocínio torna-se mais ágil, estimula a memória e favorece maior concentração da atenção, despertando a consciência para o momento.
 A mulher sente-se valorizada depois do contato profundo com suas raízes. Através da dança cigana podemos invocar forças místicas. Os movimentos lembram a fluidez dos ventos, a sinuosidade das águas, o oscilar das chamas e o vigor da terra. Tem seu ritmo regido por pandeiros, palmas e movimentos de saias, numa vibração única por onde perpassa a energia das forças místicas e da natureza. As dançarinas usam saias longas, rodadas e com colorido intenso.
Bailarina Juliana Lorenzoni

A dança usa elementos que estão ligados às energias da natureza como leque, xale, pandeiro, chapéu, cesto e flores. Não há idade para entrar na dança cigana, essa atividade é um poderoso exercício de alegria que pode ser praticado a qualquer momento da vida, basta querer dançar, trocar experiências e alegrias com um grupo de mulheres felizes. A alegria que a dança nos proporciona leva a forma do sorriso do nosso coração, tornando nossos desejos realidade, por isso dance e acenda a fogueira de seu coração tendo a certeza de que ninguém pode impedir que você seja feliz. Faça uma aula experimental e coloque corpo, mente e alma em conexão. 

Venha vivenciar a alegria e magia da DANÇA CIGANA.

Bailarina Juliana Lorenzoni

Dentro das aulas de dança cigana, vamos aprender vários estilos:

Kalbelyia (dança dos ciganos da Índia);
Cingeralas e Manea (dança dos ciganos da Romênia)
Ruska Roma (dança dos ciganos da Rússia)
čoček (dança dos ciganos dos Bálcãs)
Ciftetelli (dança dos ciganos da Grécia e Turquia)
Roman Havasi (dança dos ciganos da Turquia)
Ghawazee (dança dos ciganos do Egito)
- Rumba (dança dos ciganos da Espanha, França, Portugal e Brasil)

Foto Coreografia Estúdio de Danças Juliana Lorenzoni


AULAS REGULARES
Informe-se sobre os horários e dias em que acontecem nossas aulas regulares e marque sua aula experimental gratuita!!

AULAS PARTICULARES
Você também pode aproveitar a possibilidade de realizar aulas exclusivas, focando em temas e técnicas especificas. Agende sua aula particular!

 PROFESSORA
Aulas ministradas pela Professora Juliana Lorenzoni





CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário