Dia Internacional da Dança



O DIA INTERNACIONAL DA DANÇA é comemorado no dia 29 de abril, foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO no ano de 1982.



Ao criar o Dia Internacional da Dança a Unesco escolheu o dia 29 de abril por ser a data do nascimento do mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810). Ele ultrapassou os princípios gerais que norteavam a dança do seu tempo para enfrentar problemas relativos à execução da obra. Sua proposta era atribuir expressividade a dançar por meio da  pantomima, a simplificação na execução dos passos e a sutileza nos movimentos. Noverre se destaca na história por ter escrito um conjunto de cartas sobre o balé de sua época, "Letters sur la Danse".



A comemoração deste dia é importante como mais um espaço de mobilização em torno deste assunto. Alguns dos objetivos desta comemoração é aumentar a atenção pela importância da dança entre o público geral, assim como incentivar governos de todo o mundo para fornecerem melhores políticas públicas voltadas a dança.



Fonte: winkipedia

Share this:

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Adorei esse Dia Internacional da Dança!!!!
    Graças a Ti, Minha Querida Juliana,( que tem tido Toda a paciência do Mundo comigo, que estou sempre Recomeçando)...Tenho Vivido Momentos Especialmente Felizes!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha Linda filha Loira de olhos Azuis da cor do Mar!!!

    ResponderExcluir